Este blog é de todos e para todos!

Este blog é um ponto de encontro de trocas de ideias e experiências vividas!

Desde já agradeço todos os testemunhos de doentes, amigos e familiares de fibromialgicos!

Envie-nos um e-mail ou deixe um comentario do seu testemunho sobre a Fibromialgia.
Os sintomas, o que faz para os aliviar, como suporta, como passa o dia-a-dia com esta "companhia" etc, etc.

Deixe perguntas e/ou sugestões.

Gostaria de ser um dos autores deste blog? Deixe o seu e-mail! Será muito bem-vindo/a!
Um Abraço E NUNCA SE AUTO-MEDIQUEM, PROCUREM AJUDA MÉDICA ESPECIALIZADA!


domingo, 20 de julho de 2008

Eu não sabia!!!!!

"ANO INTERNACIONAL CONTRA DOR NA MULHER"
OUTUBRO/2007 À SETEMBRO/2008.
Eu nunca tinha ouvido falar dessa campanha.
Será pq a mídia deu tão pouca importância ou será que eu estava com tanta dor que nem ouvi falar sobre o assunto?
Com certeza não foi devidamente divulgado,porque ainda existe muito preconceito e descaso sobre o assunto.
Recebi por esses dias um email de uma jornalista que é alvo constante de preconceito por sofrer de fibromialgia,que a maioria das pessoas ainda se acha no direito de chamar de "FRESCURA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER".
Dói de verdade gente,prejudica a nossa vida sim,meu corpo está cheio de nódulos,os quais doem demais.
Poucos médicos estão preparados para diagnosticar a doença e eu como sou uma pessoa privilegiada,graças ao Bom Deus,posso pagar uma consulta mensal no valor de R$450,00 para ter um tratamento digno e com muita atenção por parte da médica,DR Luciana,que fica conversando comigo por mais de 40 minutos,fazendo o maior número possível de perguntas,para poder me ajudar em todos os problemas que a doença me causa.O medicamento que eu uso custa R$240,90.
Então chegamos à conclusão que as pessoas que sofrem dessa doença e não possuem condições financeiras para um tratamento como o meu,nada resta senão chorar de dor.
O sistema público de saúde ainda não reconhece como doença crônica,não apóia o doente,não medica e na maioria das vezes nem olha no rosto da pessoa.Ouvi isso de uma senhora ontem mesmo,que sofre de fibromialgia e não consegue atendimento público.
Que horror.
E vamos torcer para que essa situação mude um dia.
Obrigada pela atenção de todos.
Beijos

Sem comentários: