Este blog é de todos e para todos!

Este blog é um ponto de encontro de trocas de ideias e experiências vividas!

Desde já agradeço todos os testemunhos de doentes, amigos e familiares de fibromialgicos!

Envie-nos um e-mail ou deixe um comentario do seu testemunho sobre a Fibromialgia.
Os sintomas, o que faz para os aliviar, como suporta, como passa o dia-a-dia com esta "companhia" etc, etc.

Deixe perguntas e/ou sugestões.

Gostaria de ser um dos autores deste blog? Deixe o seu e-mail! Será muito bem-vindo/a!
Um Abraço E NUNCA SE AUTO-MEDIQUEM, PROCUREM AJUDA MÉDICA ESPECIALIZADA!


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Depoimento de Flor Campestre

Estes 3 dias tenho andado com 1 dor fortíssima na minha coxa direita que nem quero falar para ninguém nem que falem para mim.Remédios não tomo visto que já servi de cobaia e resolvi por fim a essas drogas que nos dão. Porque se tenho continuado não estaria aqui hoje a escrever para si. É triste mas é verdade andavam tão entretidos (os médicos) a drogarem-me com tudo que lhes passava pela cabeça oca que têm que pouco se importavam se fazia bem ou mal.Isto tudo começou à cerca de 10 anos +/- .Começou por ter uns vómitos e náuseas a certos aromas que andavam no ar,como por ex.,cheiro de certos produtos de limpeza,perfumes; assim como o cheiro de tabaco,quando a minha mãe fritava ou fazia 1 estrujido no fogão lá ia eu directa para a casa-de-banho.Parecia "bruxedo".Andei assim uns tempos,tinha eu 27 anos. Depois de andar descontente com esta situação os estudos também não me andavam a correr pelo melhor. Isto foi muito complicado para mim. O meu pai olhava para mim de esguelha e mandava "bocas" que eu não gostei (e por isso não o tenho em boa conta) a minha mãe é uma querida não tem poupado esforços para me ajudar naquilo que pode,embora também padeça de Osteoporose,é quem me tem apoiado em tudo. como não melhorei fiz 1 endoscopia em que não acusou nada,eu até me senti + aliviada. No ano a seguir surgiu por volta de Julho febre vinda não sei de onde, e como andava bastante cansada do estudo,apareceu-me 1 alto na omoplata direita e aí começou tudo.Fui ao médico e disseme logo que eu era muito nova para sofrer de reumatismo. Foi aí que eu tive noção que alguma coisa não andava bem.Dores e + dores.Lá me receitou 1 loção para friccionar no local,que me fez muito bem ( "Remon Loção" -nome do remédio).Posso dizer que tanto o médico que me fez a endoscopia e me receitou o "Losec" ( é caro mas é bom - protector do estômago),tomei-o e não me fez mal; como este de clínica geral que consultei na Figueira da Foz foram 2 boas pessoas que encontrei no caminho.Daí para a frente começou o meu martírio. Tinha tido uns anos antes (22 anos) 1 quisto num dos ovários talvez por isso eu tivesse tão pouco período, e a ginecologista que era médica da minha mãe receitou-me 1 pílula que me desfez com o quisto, e com medo que ele voltasse novamente receitou-me pílula ("Mercilon" - caixa rosa-).Aina foram 5 anos a tomá-la até começar os vómitos. Depois foi andar de médico em médico cada 1 com a sua pinião todos achavam que eu estava a fingir mas odiabo é que as análises que eu fazia mostravam uma forte incidência de reumatismo com valores muito acima dos normais.E isso eles não podiam contradizer.Houve até 1 ortopedita que me aconselhou a consultar 1 psiquiatra,fiquei-lhe com 1 ódio de morte. É que para mal dos meus pecados eu tenho 1 deficiência óssea na perna direita( o osso da anca é + alto e isso vê-se quando eu compro calças e tenho de subir bainhas).Depois tomei muitos remédios que fizeram perder o apetite ,mandaram-me para cama 1 ano ,tomei umas vacinas que me puxaram 1 depresão.Tudo coisas para esquecer.Arranjei com isso 1 coceira de pele que quase me levou à loucura.Hoje posso dizer que sou 1 vitoriosa porque mandei aqueles doidos dar 1 volta .

Sem comentários: