Este blog é de todos e para todos!

Este blog é um ponto de encontro de trocas de ideias e experiências vividas!

Desde já agradeço todos os testemunhos de doentes, amigos e familiares de fibromialgicos!

Envie-nos um e-mail ou deixe um comentario do seu testemunho sobre a Fibromialgia.
Os sintomas, o que faz para os aliviar, como suporta, como passa o dia-a-dia com esta "companhia" etc, etc.

Deixe perguntas e/ou sugestões.

Gostaria de ser um dos autores deste blog? Deixe o seu e-mail! Será muito bem-vindo/a!
Um Abraço E NUNCA SE AUTO-MEDIQUEM, PROCUREM AJUDA MÉDICA ESPECIALIZADA!


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Medicamento Aprovado Para Tratamento da Fibromialgia

Fármaco Cymbalta aprovado para a fibromialgia nos Estados Unidos

A agência norte-americana que regula os medicamentos (FDA) aprovou o fármaco Cymbalta (Duloxetina), da Eli Lilly, para o tratamento da fibromialgia. A farmacêutica indicou que o fármaco foi o primeiro inibidor da recaptação de serotonina-noradrenalina a revelar eficácia na redução da dor em pacientes com esta condição.

O medicamento, que apresentou receitas no valor de 2 mil milhões de dólares em 2007, encontra-s e também indicado nos Estados Unidos para o controlo de dor neuropática diabética periférica, bem como certos casos de depressão e anxiedade.
A Eli Lilly submeteu ainda no passado mês a aprovação do Cymbalta para o tratamento da dor crónica.

Pedro Santos
Fontes: Firstwordplus


Retirado do site:
http://www.farmacia.com.pt/index.php?name=News&file=article&sid=5882

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Rosita,como vai??
Obrigada pelo convite,fiquei muito feliz em saber que poderei compartilhar dos meus problemas com alguém que realmente conhece e está interessado em divulgar a doença.
Eu estou fazendo uso do Cymbalta há uma semana.Ainda é cedo para dizer em melhoras concretas mas o frio chegou por aqui e não senti piora nas dores,portanto acredito que o medicamento é bom de verdade.
Vou linkar seu blog no meu e farei o possível para divulgá-lo.
Abraços apertados.
Andréa

Unknown disse...

Queridas amigas, comecei hoje a tomar o cymbalta, mas não é um medicamento tão novo assim, apenas perceberam que é eficaz na diminuição das dores e da depressão.Já tomei inúmeros antidepressimos, estou enferma há praticamente quatorze anos, começado com o estresse, e fiz também tratamento com lítio, na primeira vez que tive a depressão, em 1995. Espero que de certo o trabamento como o cymbalta, pois estou de recaída da fibro, fadiga, neuralgia do trigêmeo, estresse e depressão, portanto, abençoadas pílulas para amenizarem nossas dore, já que não tem cura mesmo. Logo que souber dos efeitos do depakote e do cymbalta, volto para relatar, ok? Beijos a todas e força na peruca

Anónimo disse...

Meu nome é Rosangela tenho fibro mais 7 anos e uso pra dor ciclobenzaprina,paracetamol, e fluoxetina para ansiedade, mas uns tempos pra cá não estão mais fazendo efeito será q é remédio?eu estou com depressão, irritabilidade e spi sindrome das pernas inquietas, parece q é só eu q tenho isso, pq várias pessoas me dizem q não sabem o que é isso. gostaria q vcs me ajudassem pois acho q vou ficar louca.